Chá revelação: Lis ou Theo?


Nunca na vida pensei que faria um chá revelação! Sério, sempre me imaginei ansiosa numa sala de ultrassom a procura de uma pitoca ou piriquita. Mas as coisas nem sempre são como imaginamos… graças a Deus!

Resolvemos fazer o exame da sexagem fetal  por conta de uma viagem já programada para Orlando. Como eu viajaria com três meses de gravidez, não dava pra saber se seria menino ou menina pela ultra e eu não ia pro paraíso das compras sem saber o sexo do bebê. Então, fiz o exame numa segunda-feira, com 12 semanas de gravidez. O resultado sairia em quatro longos dias…

2015-04-17 19.52.40-1
Chá revelação: lis ou Theo?

A ideia do chá revelação

A princípio meu plano era simples. Pegaria o exame na sexta à tarde e, à noite, minha família iria até a minha casa para abrirmos todos juntos. Mas eis que uma amiga, Paulinha, também grávida e já sabendo o sexo do seu bebê por meio da sexagem fetal, me liga na quinta-feira: “amiga, pode ir olhar o resultado na internet que com certeza já saiu! O meu saiu antes do dia!”

Fiquei louca! Como eu ia olhar o exame antes de todo mundo?! Expliquei pra ela a situação, que tinha combinado com a família e que não sabia mais o que fazer porque eu ia acabar olhando. Ela ficou louca junto comigo, insistiu por tudo para eu não ver e me deu uma ideia mara – e a execução junto – para eu fazer diferente.

“Amiga, não olha não. Veja, me dê a senha da internet. Eu vou ver o exame, juro que não digo nada a ninguém, e faço uma caixa com bolas de gás hélio dentro para você abrir na hora. Aí você descobre junto com todo mundo quando vir os balões subindo. Vai ficar lindo, amiga! Segure a ansiedade! Uma coisa eu garanto: é muito emocionante descobrir junto com todo mundo”.

Eu adorei a ideia! Nunca tinha parado para pensar nessas coisas. Respirei fundo, passei login e senha pra ela e apaguei da minha vida aqueles dados, porque me conheço e sei que se não tivesse feito isso teria olhado o exame. Foi difícil, mas eu consegui.

E digo: valeu MUITO a pena segurar a ansiedade. A sexta não foi fácil! Passeio o dia louca, organizando as coisas em casa, com o coração a mil.

Plaquinhas para o chá revelação
Plaquinhas para o chá revelação

 A organização do chá revelação

Fotos: Janela Fotografia

Como eu não tinha pensado em nada além de umas comidinhas e um bolo pra comemorar, fiquei querendo enfeitar a casa e dar um ar de festinha para o momento da descoberta. Não fiz nada demais, mas ficou bonitinho. Comprei uns descartáveis rosa e azul, bolas nessas cores para colar no teto e umas cartolinas para fazer uns enfeites para a mesa. Ah! Fiz também umas plaquinhas com os possíveis nomes do bebê para tirar umas fotos e imprimi numa gráfica perto do trabalho.

2015-05-26 14.52.41

2015-05-26 14.52.42

2015-05-26 14.52.43

2015-05-26 14.52.44-2

À noite, minha família chegou e veio também a caixa, que minha amiga havia feito e deixado na portaria. Foi uma ansiedade geral. Todo mundo doido para saber se quem vinha era Lis ou Theo.

Eu confesso que no início da gravidez achava que seria uma menina. Mas já havia algumas semanas que o meu sentimento tinha mudado e meu coração me dizia que era Theo quem estava para chegar. E, no dia, enquanto organizava tudo, eu fechava os olhos e via a cena dos balões azuis subindo e se espalhando pela casa.

Não deu outra! Meu coração e imaginação estavam certos e, quando abrimos a caixa, foi azul pra todo lado (vídeo aqui). A maioria também estava certa. Quase todo mundo esperava que fosse um menino.

2015-05-26 14.35.40-2

A partir desse dia, parece que tudo ficou mais real. Poder chamar pelo nome é uma sensação maravilhosa! Sem contar que você já fica imaginando o quarto, as roupinhas, a carinha do baby

Hoje, quem me diz que vai fazer o exame da sexagem fetal eu recomendo fazer algum tipo de brincadeira para o chá revelação. Realmente a emoção é indescritível.

2015-05-26 14.52.39

2015-05-26 15.02.41

2015-05-26 14.52.45

Aqui deixo um agradecimento especial às meninas da Janela Fotografia, Mica e Gabi, que estão fazendo o registro documental da minha gestação. Elas chegaram cedo aqui em casa e me acompanharam nesse dia lindo, tirando essas fotos incríveis que estão aqui no post. Não poderia ter melhores fotógrafas e companheiras para esse momento. 🙂

Outro beijo especial ao meu irmão de coração, Rafa, que estava comigo nesse dia registrando tudo em vídeo. Esse eu ainda não vi, vai ser surpresa para depois que Theo nascer. Mas já imagino o quanto está lindo, como tudo o que ele faz.


Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *