Com quantos meses o bebê pode ir à praia?


Ainda durante a gravidez, eu e João combinamos de passar o Carnaval na praia, bem longe da festa. Isso porque a gente ama Carnaval e não ia dar pra levar Theo com três meses de vida – pelo menos a gente não quis, né?! Há quem leve. Aí pra ficar em casa só acompanhando pela TV era tortura demais! hehehe Então, resolvemos que iríamos para a tranquilidade da Praia dos Carneiros, onde nem o sinal do celular pega direito e a TV era via satélite – ou seja, nada de programação local. Mas me surgiu a dúvida: com quantos meses o bebê pode ir à praia? Fui logo conversar com as pediatras para saber até onde eu poderia ir com ele nessa idade e tomar todos os cuidados para que tudo fosse perfeitinho.

o-que-levar-para-praia-com-bebe-evdm1

As duas médicas que consultamos disseram que, com os cuidados necessários, dava para ele ir à praia sem problemas e foi assim, desse jeitinho, que tudo ocorreu. Mas não existe uma resposta exata para essa pergunta “com quantos meses o bebê pode ir à praia”. Converse com o pediatra do seu filho e faça o que se sentir mais seguro e tranquilo. Nós passamos dias ótimos ao lado do nosso pequeno, aproveitando de um jeito bem diferente das outras vezes, mas bem especial. Conseguimos curtir demais e dar o tão esperado banho de mar. E o segundo, terceiro e quarto… todo dia no fim da tarde lá estávamos nós, com Theo no colo, de sunga, entrando naquela delícia de marzão.

Na verdade, as pediatras disseram que a gente poderia levar ele logo cedinho, com o sol ainda fraco, com todos os cuidados:

  • Bastante protetor solar (usamos o Coppertone Babies)
  • Chapeuzinho
  • Pouco tempo de exposição ao sol
  • Horário adequado (como ele sempre acordava umas 8h, o sol já estava forte e eu preferia deixar só no fim da tarde mesmo).

A escolha da praia também fez toda a diferença. Carneiros é tranquila, o mar é super calmo, mesmo com a maré alta, e a água limpinha, diferente de praias urbanas, como a de Boa Viagem. Então não havia problema nenhum. E quer saber? Foi ótimo! Ele adorou! Ficava com o olhão esbugalhado olhando aquela imensidão e vendo a água molhar seu corpinho. Uma delícia, mesmo sendo banhos rapidinhos. Quando saíamos a toalha já estava à mão, claro, para não deixar ele com frio.

Com quantos meses o bebê pode ir à praia

Durante o dia não ficávamos na praia porque o mormaço também queima, né?! Ainda mais ele que é branco que só bolo de goma. Então mesmo na sombra do guarda-sol eu achava arriscado ficar. Estava quente demais! Nem a gente aguentava muito tempo o sol. Mas como a casa era na beira da praia, ficávamos curtindo com ele no terraço e dando bastante banho na piscininha que levamos. Ele fazia a festa!

o que levar para praia com bebe - piscina

E foi assim o Carnaval deste ano. Se o do ano passado já tinha sido especial, esse conseguiu ser muito mais. Já estamos na contagem regressiva pro do ano que vem – só que desta vez os cuidados serão outros, porque vai ter muita fantasia e alegria sim senhor!


Comentários

comentários

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *