Decoração para chá de bebê


Oi, gente!

Agora com sete meses de gravidez (oba, reta final!) eu estou pensando em fazer o chá de fraldas do meu bebê. Conversei com algumas amigas e a maioria disse que vale a pena porque você fica um bom tempo sem precisar comprar. Mas, claro, é vantajoso se você não for gastar muito dinheiro com a festa. Como eu adoro uma agitação, pretendo fazer um chá, mesmo gastando pouco. Então, comecei a pesquisar algumas inspirações de decoração para chá de bebê, para que minhas tias amadas e prendadas do Gis Ateliê possam fazer para mim me ajudar.

Ideias de decoração para chá de bebê

Imagens: Pinterest

 1. Os docinhos fazem parte de qualquer festa. E eles podem deixar a decoração da mesa muito mais bonita. Esses brigadeiros de colher são um exemplo. A festa, que tinha a aviação como tema, ficou linda com essas delícias decoradas com aviões e nuvens.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae
Brigadeiro de colher com nuvens e aviõezinhos

2. Essa ideia de painel é simples e linda. Você pode fazer um fundo liso e colocar elementos por cima, como esse papel azul com nuvens brancas – que podem ser de feltro ou EVA – e essa pipa verde.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_pipaazul
Pipas para todo lado

3. Os balões hoje em dia são usados de várias maneiras para decorar, fugindo dos tradicionais cachos de bolas. Essa festa aí teve nuvens feitas com balões e ainda carneirinhos pendurados.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_nuvensbaloes
Olha essas nuvens com balões!

4. Muita gente reserva um espaço no chá para que os convidados deixem recadinhos para o baby que vai chegar, que depois podem ir para o livro do bebê. Uma ideia é esse varal com papeis cortados em formatos de bichinhos. Criativo e ainda fica lindo na decoração.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_recadinhos
Ideia massa para deixar os recadinhos pro bebê

5. Um outro item que faz a diferença na decoração da festa são os arranjos de mesa. Essa ideia é simples e dá um efeito lindo. Arranjos feitos com palitos de picolé. Você pode usar com flores, mas também colocar outra coisa para decorar.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae
Decoração delicada para as mesas

6. Aqui é a mesma ideia de usar os balões em formato de nuvens, mas nessa festa também tem gotinhas coloridas de papel caindo. Adorei!

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_nuvemcomchuvacolorida
Adorei essa nuvem de balões com pingos de chuva coloridos

7. E que tal colocar cataventos para decorar as mesas da festa? Eles, além de lindos, servem para as crianças brincarem.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_cataventos
Cataventos para decorar as mesas

8. Tons de azul e vermelho. Essa combinação de cores dá um efeito bem legal. Adorei as nuvens de tecido com enchimento. Elas podem ser usadas também como almofadas depois da festa.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_pipastecido
Tudo feito com tecido.

9. Outra forma criativa de usar balões: transformá-los em sorvetes! A base é simples: papel em formato de cone para servir como o casquinho.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_baloessorvete
Balões de sorvete lindooos!

10. Outra ideia simples e fácil para deixar a mesa mais bonita é fazer um fundo com fitas coloridas. Dá um efeito lindo e qualquer um pode fazer – acho que até eu consigo!

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_painelfitas
Painel simples e lindo com fitas coloridas

11. Cores, muitas cores para alegrar o ambiente. E tudo isso misturado com o fundo de madeira, para dar um ar mais rústico à festa.

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_madeirapipascoloridas
Painel de madeira, pipas e muita cor

12. Cadê as latinhas de leite em pó e farinha láctea? Pega, tira o rótulo, pinta de preto, escreve as letras do nome do bebê e decora com flores. Facin, facin…

decoração-para-chá-de-bebê_essavidademae_latasnome
Latinhas pintadas, nome do bebê e flores para decorar

Alguém aí pensando em decoração para chá de bebê também? Alguma outra ideia legal para decorar?

Beijos.


Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *