O que levar para praia com bebê


Se tem uma coisa que eu e João amamos fazer é viajar! Gosto tanto que tenho um blog sobre passeios e viagens, o Passeando. Então claro que sempre nos imaginamos viajando por aí com nosso filhote quando ele estivesse entre nós. E esse momento chegou! êêêê! No Carnaval, auge dos três meses de vida do pequeno, fizemos nossa primeira viagem juntos para a Praia dos Carneiros. A maior diferença em relação às nossas viagens surgiu de cara: a bagagem! Se antes a gente ia com pouca coisa passar um tempo fora, agora a mala é grandona mesmo que para poucos dias. Resolvi compartilhar como foi essa nossa primeira experiência e uma listinha com o que levar para praia com bebê.

o que levar para praia com bebe - evdm

O que levar para praia com bebê

Antes de deixar meu check-list com o que levei para passar esses dias na praia com Theo, vou fazer algumas considerações sobre a nossa experiência e dar algumas dicas que podem ser úteis…

Viagem de carro

Carneiros fica a uns 110 km de Recife. Pegamos um trânsito ainda na cidade (sexta-feira, abertura do Carnaval, final da tarde… já viu, né?!) e demoramos umas duas horas e pouco até chegar lá. Antes de sair de casa, Theo mamou para ir com o tanque cheio e só mamar de novo quando chegássemos ao nosso destino. No caminho ele dormiu um pouco, mas algumas vezes acordou e ficou abusadinho, querendo sair do bebê conforto a todo custo – ele não gosta de ficar muito tempo sentado. Mas eu estava com meu celular em mãos e tenho o app de sons que acalmam o bebê e foi tiro e queda (ufa)! Sempre que ele estava muito agitado eu colocava o barulhinho que imita o de um secador de cabelo e ele se aquietava na hora. E em pouco tempo dormia de novo. De qualquer forma, depois de certo tempo de viagem, paramos num posto para eu ir no banheiro e demos uma voltinha com ele.

Para onde ir?

A gente queria viajar no Carnaval, mas alguns pontos foram pensados na hora de escolher o destino. Queríamos um lugar tranquilo, em primeiro lugar, e que não fosse tão longe de Recife por conta do deslocamento. Outra coisa importante era a hospedagem. Como a gente sabia que iria ficar muito tempo em casa com Theo, tinha que ser um lugar agradável. Por isso escolhemos a praia dos carneiros e uma casinha à beira-mar lá no Sítio Boa Esperança. Melhor impossível!

o que levar para praia com bebe - carneiroscasa

O dia a dia numa casa de praia

Falei lá no outro post sobre os cuidados que tomamos com Theo na praia. Além disso, tem que se ter em mente que um passeio desses com um bebê nunca vai ser igual a uma ida à praia antes de ter filho – óbvio! Ele tem os horários dele, você precisa se programar de acordo com as mamadas, a mudança de ambiente pode deixá-lo irritado e, claro, não se tem a liberdade de ir e vir com ele a tiracolo na hora que quiser. Então não adianta criar expectativas, achando que vai passar o dia no mar com um bebê ou ficar na areia curtindo o tempo todo porque não rola. Se for mais gente da família com vocês é legal porque você pode deixar ele com alguém para aproveitar um pouco também. Como os avós de Theo foram, conseguimos curtir muito ele, mas também fomos à praia tranquilamente.

theo na praia

A bagagem

Essa é a maior diferença de uma viagem à praia com e sem filhos. Se antes a gente colocava uma mochila nas costas e estava tudo certo, agora tudo mudou. A bagagem é grande! Tomei um susto quando juntei tudo e vi o que iria levar! Fiz uma listinha aqui do que levei e vou compartilhar com vocês. Digo logo que usei praticamente tudo, mas algumas coisas são bem específicas para esse tipo de viagem, tá?!

  1. Roupinhas (levei duas para cada dia)
  2. Meias (não usei)
  3. Roupas de banho (todo um look praia)
  4. Boné/chapeuzinho de praia com proteção UV
  5. Pijamas (levei 3 e usei todos porque a fralda vazou e precisei)
  6. Toalha-fralda (duas)
  7. Fraldas de pano (levei umas cinco)
  8. Toalha de capuz (uma para a praia)
  9. Fraldas descartáveis
  10. Pomadas para assadura
  11. Protetor solar (usei o Coppertone Babies)
  12. Lenços umedecidos
  13. Hidrantante
  14. Sabonete corpo e cabeça
  15. Repelente!!! (Uso o Biorepely, que é natural e o único que ele pode usar)
  16. Lençol pro berço (levei dois caso algum acidente acontecesse – e aconteceu!)
  17. Cobertor/Mantinha
  18. Berço portátil (não precisei levar porque na casa tinha)
  19. Banheira (levei uma banheira inflável)
  20. Brinquedinhos
  21. Chupetas
  22. Trocador portátil
  23. Naninha
  24. Tesourinha/cortador de unha
  25. Carrinho/bebê conforto/Cadeirinha do carro
  26. Necessaire com remédios, soro e termômetro (consulte o pediatra, óbvio. Graças a Deus não usei nada!

Extras: além dessas coisas, levei algumas outras para esse tipo de viagem.

  1. Piscininha
  2. Brinquedinhos para a água
  3. Bacia/balde
  4. Sabão de coco
  5. Panelinha/papeiro (para esterilizar as chupetas)
  6. Tapete de atividades
  7. Sling – usei só uma vez para dar uma voltinha final de tarde na praia

O que faltou e fez muita falta: babá eletrônica!

É bom ter dentro do carro a bolsa de mão com coisas mais emergenciais caso precise parar no meio do caminho. Ela deve ter:

  1. Fraldas
  2. Pomada
  3. Lenços umedecidos
  4. Chupeta
  5. Fralda de pano
  6. Trocador portátil
  7. Brinquedinho pequeno para entreter

Bom, acho que é isso. É muita coisa, mas usei praticamente tudo nessa viagem, mas claro que essa lista é bem específica para esse tipo de passeio. Não coloquei itens de comida porque Theo só mama, então não precisei levar pratinhos, talheres, mamadeiras, copinho… mais pra frente a mala vai ter que ser maior.

o que levar para praia com bebe - sling

Se eu esqueci de alguma coisa, me ajuda aqui nos comentários que eu completo a lista. 😉


Comentários

comentários

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *