O cantinho mais gostoso da casa: o quarto de Theo


Preciso dizer que estou completamente apaixonada pelo quarto de Theo. Quando a gente começou a planejar, nunca imaginei que ele fosse ficar tão gostoso, aconchegante e nossa cara como ficou. Amo cada detalhe, principalmente por ver em cada um deles a presença de alguém da família, seja por um palpite, pela execução, pela ideia, pela ajuda na hora de colocar a mão na massa…

Mas deixa eu começar explicando direitinho como esse cantinho foi pensado. Nos juntamos com minha tia Gi, do Gis Ateliê, para planejar como ele seria. No início da gravidez, até pensei em usar tema, mas logo desisti. Queria só alguma coisa que tivesse tons de uma cor e foi aí que surgiu o amarelo. Tanto eu como João adoramos essa cor, por ser alegre, vibrante. Depois de muitas pesquisas no Pinterest, finalmente resolvemos que faríamos uma pintura no teto. A princípio, chegamos num desenho, que na hora da “mão na massa” se tornou outro, por palpite da minha irmã Cecília – que é artista plástica – e da minha outra tia, Giselda, do Ateliê Três Marias, que participaram da execução da obra (com uma família de artistas fica mais fácil, né?!). 😀

quarto_bebê_Theo_pintura

As três passaram um sábado inteiro aqui pintando esse teto. Pense num trabalho! Eu nessa hora nem pude ajudar porque sou péssima com essas coisas. Deixei pra quem sabe. Elas primeiro marcaram tudo com fita crepe e depois pintaram em dois tons de amarelo. Quando terminou, confesso que achei um pouco estranho, muito forte… mas quando elas tiraram as fitas que vi o resultado real, logo adorei! Não pensei que fosse ficar tão legal!

quarto-bebê-Theo_teto

tetotheo

Essa foi a parte difícil do quarto. Como o teto já era bem chamativo, resolvemos que o resto seria mais neutro. Minha tia Gi desenhou uma marca para Theo e deu a ideia de fazermos os quadrinhos para uma das paredes. Nem preciso dizer que amei o resultado, né?! Ela mandou para impressão e as molduras a gente comprou na Etna.

quarto_bebê_Theo8

O berço é da Cia do Móvel, que aqui em Recife vende na loja Catavento, no Pina. Pesquisamos bastante na hora da escolha e decidimos por ele por alguns motivos: como o quarto é pequeno, não dava para ter berço, cômoda e cama de solteiro. E a gente precisava das três coisas! Então, de cara, já resolvemos que teria que ser um desses modelos acoplados. A dificuldade foi a altura. A grande maioria tinha mais de um metro, o que pra mim seria péssimo, visto que não sou muito alta… o único que achamos confortável foi esse (tem 85cm), então decidimos que valeria o investimento. Até porque ele é de madeira maciça e depois vira cama, escrivaninha e outras cositas más… Ele poderia ser todo branco ou com esses detalhes em madeira crua, que achamos que teria tudo a ver com o quarto dele. Quanto ao armário, já existia um no quarto, então não nos preocupamos com isso. 😉

quarto_bebê_Theo6

A cadeira de balanço é da minha avó. Ela fez questão desde o começo que eu usasse, então só mandei fazer outros assentos e minha mãe me deu esse pufe baixinho para apoiar os pés.

quarto_bebê-Theo2

Para completar, comprei essa luminária de nuvem em madeira crua na Casa de Criação Avó Queria (agora é Sacada de Casa), que deixa o quartinho com uma luz fraquinha e super aconchegante à noite; e resolvi também pôr esses nichos da Tadah Design, para colocar alguns brinquedinhos que ele ganhou.

quarto_bebê-Theo6

quarto_bebê_Theo5

Esse móbile Theo ganhou de presente de uma amiga minha que estava morando em Buenos Aires e trouxe de lá pra mim. Tudo a ver com o quarto, parece que ela estava adivinhando como ia ser. Amei, Bibita! Resolvi colocá-lo em cima da cadeira, porque dizem que é legal o bebê ter um estímulo visual também durante a amamentação.

quarto_bebê_Theo3

Ao lado da cadeira de balanço, colocamos essa mesinha, também da Tadah Design, que nada mais é do que um caixote de feira pintado de branco com os pezinhos em madeira. Gostei porque ela é bem pequenininha, não ocupa muito espaço do quarto. Acho  importante ter esse apoio principalmente para colocar uma garrafa com água para tomar durante a amamentação. A gente colocou também esse som em forma de kombi, presente de Dia das Crianças do vovô Marcelo. A playlist já está sendo providenciada.  Em cima da porta, um anjinho para proteger meu bebê, feito pela minha tia Giselda, do Ateliê Três Marias.

quarto_bebê_Theo4

quarto-bebê-mesinhatheo

Eu realmente amei muito o resultado! Passo tempos e tempos ali sentada, vejo o armário, abro as gavetas do berço, arrumo as coisinhas ou fico só sentada, imaginando cenas que estão por vir. Acho que o quarto do bebê tem que ser assim: confortável, aconchegante e, acima de tudo, um lugar com o qual a gente se identifique. Afinal, vamos passar muuuuuito tempo ali depois que ele nascer, né?!

Que bom que o de Theo ficou mais incrível do que eu imaginei!

* Para quem quiser, vou deixar aqui os contatos das minhas tias, que trabalham com design, personalização, oficinas de arte e objetos de artesanato. Elas arrasam! 😉

Gi Sátiro e Giselda Sátiro

Gis Ateliê :: Facebook

:: (81) 9.8815.1211 ::


Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *