Sexagem fetal e a descoberta do sexo do bebê


Há algum tempo, a emoção de descobrir se o bebê que está por vir é menino ou menina só acontecia na ultrassom, com pelo menos quatro meses de gestação – isso sem falar do tempo que só se descobria na hora do nascimento, quando, na sala de parto, se acendia uma luz vermelha ou azul, indicando quem havia chegado, como conta a minha avó. Hoje, temos a possibilidade de fazer o exame da sexagem fetal, a partir da oitava semana de gravidez, para saber o sexo do bebê que estamos esperando.

sexagem fetal
Menino ou menina? (imagem: internet)

Como é feita a sexagem fetal

O exame da sexagem fetal é simples: retira-se o sangue da mãe, que vai ser analisado para descobrir se nele há a presença do cromossomo Y, presente apenas nos homens. Se acharem o tal cromossomo, significa que a mãe espera um pitocudo. Caso só haja o X, aí é provável que seja uma menininha a vir ao mundo. A chance de acerto é de 99% para meninos e 97% para meninas – mais garantido que a ultra!

Minha experiência

Como eu estava com uma viagem marcada para Orlando, onde eu poderia fazer o enxoval do baby, os meus amados sogritos resolveram nos dar de presente o exame – a curiosidade deles também contou, claro. Na data da minha viagem ainda não daria para saber pela ultra o sexo do bebê.

Fiz o exame aqui em Recife, no laboratório Marcelo Magalhães da Jaqueira, ao precinho de R$ 424 (dinheiro ou cheque). Carinho, né?! Mas enfim… pra pessoas ansiosas como eu, vale a pena o investimento. Para fazer o exame foi preciso estar com quatro horas de jejum e ir ao laboratório entre às 6h e 12h. O resultado sai em cinco dias.

Quer dizer… isso é o prazo que eles dão, mas o exame saiu antes da hora e mudou meus planos de como eu daria a notícia para a família – e pra nós mesmos também. Mas isso é assunto para outro post, quando vou contar o dia lindo em que descobri que era meu Theo quem estava aqui dentro de mim.


Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *