Sobre


essa vida de mae

Não tem jeito: toda mulher quando se torna mãe fica um pouco monotemática. A gente só quer falar na barriga, nos nomes, nas ultrassonografias, no peito que está crescendo, no bebê que começou a mexer, no enxoval, na decoração do quarto… isso durante a gravidez, mas depois que o filho cresce o assunto “maternidade” continua sendo o mais recorrente entre mães babonas e orgulhosas.

Eu estou grávida de um menino, o Theo. Desde que descobri que ele estava guardadinho aqui dentro de mim, eu fiz um diário para registrar e contar para ele como estava sendo a minha experiência como mãe de primeira viagem. E aí, conversando com meu marido, ele sugeriu: já que tu gosta tanto de escrever, porque não faz um blog contando tua vida como mãe?

E não é que eu acatei a ideia?! Afinal, escrever sobre o assunto mais importante para mim no momento – e muito provavelmente para o resto da vida – não é nenhum trabalho. E é assim que surge o “Essa vida de mãe”.

Aqui, eu pretendo compartilhar minhas experiências, sentimentos e, claro, minhas dúvidas, para que vocês também possam me ajudar nessa jornada. Espero que tenham uma boa leitura.

Um beijo,

Camila.